sábado, janeiro 30, 2010

Mais um fóssil vivo: insecto australiano

Uma população de insectos catalogada como "fóssil vivo" foi encontrada na Austrália. Estes pequenos insectos denominados (em inglês) de "greenling damselflies", não possuem parentes vivos. Segundo o The Age e o Heidelberg Leader, o seu parente mais próximo desapareceu do registo fóssil há cerca de 250-300 milhões de anos atrás.

Duas razões que fazem com que o insecto seja difícil de ser detectado é a extensão das suas asas (é de apenas 22mm) e o facto do mesmo viver camuflado.


Um dos cientistas envolvidos na descoberta afirmou que "ainda existem muitas questões por responder".


Um dos pontos mais embaraçosos para a teoria da evolução é a noção de que um animal extinguiu-se durante a "idade dos dinossauros" mas que ainda se encontra em vida hoje em dia, milhões de anos depois. É preciso muita fé para se ser um ateu.

Se esta descoberta científica fosse um caso isolado, ela seria o suficiente para lançar dúvidas sobre a idade da Terra acredita pelos ateus. O problema é que a lista dos chamados "fósseis vivos" é enorme (1,2 e 3)

Felizmente que a Terra não tem milhões de anos, e como tal, do ponto de vista Bíblico, não é difícil de aceitar esta descoberta científica. Só existem "muitas questões por responder" se tu fores um evolucionista.

Salmo 33:6
Pela Palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo Espírito da Sua Boca.

4 comentários:

"Um dos pontos mais embaraçosos para a teoria da evolução é a noção de que um animal extinguiu-se durante a "idade dos dinossauros" mas que ainda se encontra em vida hoje em dia, milhões de anos depois."

Não, não é! A existência de fosseis vivos não é um embaraço para nenhum cientista e, aventuro-me a dizer, serve como demostração de um dos pontos fundamentais da teoria da evolução, "adaptação ao habitat".

Existem na Terra inúmeros exemplos de fósseis vivos". Um dos mais famosos é o tubarão. Também ha o corcodilo. O meu preferido é o caranguejo-ferradura, que é mais parente das aranhas do que dos caranguejos.

P.S.: Nem todas as pessoas que aceitam a Teoria da Evolução são ateus. Eu aceito que a teoria da evolução explica, de forma muito adquada, diversos fenómenos naturais e sou agnóstica, não ateia.

Ana Silva,

"Um dos pontos mais embaraçosos para a teoria da evolução é a noção de que um animal extinguiu-se durante a "idade dos dinossauros" mas que ainda se encontra em vida hoje em dia, milhões de anos depois."

Não, não é! A existência de fosseis vivos não é um embaraço para nenhum cientista



Mas eu não disse que era um embaraço para cientistas, mas sim para evolucionistas.

e, aventuro-me a dizer, serve como demostração de um dos pontos fundamentais da teoria da evolução, "adaptação ao habitat".


Os vosso métodos de datação afirmam que um animal desapareceu há milhões de anos atrás, mas a ciência mostra que ele ainda se encontra bem vivo. Não vês nenhuma contradição nisto?

P.S.: Nem todas as pessoas que aceitam a Teoria da Evolução são ateus.


Nem todos os cientistas são evolucionistas.

Eu aceito que a teoria da evolução explica, de forma muito adquada, diversos fenómenos naturais e sou agnóstica, não ateia.


Existem vários cientistas que aceitam a Criação demonstrada na Bíblia.

Se vocês podem contrapor criacionistas com cientistas, eu também contraponho criacionistas contra ateus.

"Mas eu não disse que era um embaraço para cientistas, mas sim para evolucionistas."

Continuo sem saber o que é um evolucionista. No entanto talvez não me tenha expresso com clareza no primeiro comentário. O que queria dizer é (e não, não vejo nenhuma contradição nas 2 frases seguintes):

A existência de fosseis vivos não é um embaraço para nenhuma pessoa (cientista ou não) que considere que a teoria da evolução explica, de forma muito adquada, diversos fenómenos naturais.

Os métodos científicos de datação afirmam que é possível encontrar fósseis com milhares e milhares de anos que são muito parecidos, ou até iguais, a seres vivos (animais e plantas) que actualmente se podem observar vivos .

"Existem vários cientistas que aceitam [de forma literal o relato da] Criação demonstrada na Bíblia". Sim, é uma estranha realidade.

Também existem vários cientistas que acreditam que o seu destino é guiado pelos signo do zodiaco... mas acredito que na sua área de investigação esses cientistas terão de ser bons... ou não lhe poderemos chamar cientistas.

"Os vosso métodos de datação afirmam que um animal desapareceu há milhões de anos atrás,"

Mats, como é que um método de datação afirma que um animal desapareceu há milhões da anos??

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More