segunda-feira, janeiro 11, 2010

Evolucionistas cansados de louvar Charles Darwin

O delírio do "ano Darwin" chegou a tal extremo que até os darwinistas estão cansados.O paleontólogo da Cambridge University Simon Conway Morris afirmou na "Current Biology"
Mais do que uma das minhas colegas observou a sobre lotada sala de conferência e afirmou em voz baixa que sofria ligeiramente da "fadiga à cerca de Darwin".
Conway Morris questionou-se se a "obsessão" em torno de Charles Darwin e o infinito ciclo de celebrações reflectiam "uma perda de rumo, um eclipse de confiança", e criticou aqueles que "saltam em volta do totem Darwiniano" enquanto ignoram as contribuições de outros.

Aparentemente Conway deve ser um evolucionista, porque de outra forma ele saberia que todo a adoração em volta de Darwin nada tem a ver com a ciência. Se os motivos da adoração ateísta em torno de Darwin fosse baseada no avanço do conhecimento científico, há muito que os mesmos teriam buscado outros deuses para venerarem.

O biólogo da "University of Florida" Vassiliki Betty Smocovitis escreveu o seguinte na Science:
Quando se julgava que os ultra-darwinistas estavam a vencer o "ano de Darwin" com as suas intermináveis festas de amor, narrativas triunfalistas, revisionismo histórico auto-satisfatório; quando se começávamos a  julgar que Darwin tinha sido o único evolucionista a ter vivido durante os últimos 150 anos (...), David Prindle publicou um livro à cerca de Stephen Jay Gould que "provavelmente desafiaria a maior parte da ultra-ortodoxia julgada ser história reflectiva e ciência escrita expressamente para o ano de Darwin.
Smocovitis concluiu: "Darwin está morto. Viva a evolução." 

Conclusão:

Se os próprios darwinistas claramente se apercebem que as celebrações em torno do ídolo de Darwin estavam a ser exageradas e desgastantes, o que é que nós, os não crentes na religião darwinista, dirá?
Verdadeiramente as coisas foram levadas longe demais, e isso não se deve a ciência.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More