quarta-feira, janeiro 27, 2010

Cheiro das mulheres seduz mais do que os perfumes

"A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também, da mesma maneira, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher" - 1 Cor 7:4

Não parece que isto seja muito positivo para quem promove o "casamento" homossexual. A biologia, psicologia, fisiologia e, principalmente, a Palavra de Deus, mostram claramente que o corpo da mulher foi feito para o homem, e o do homem para a mulher.

Claro que os dados da ciência não importam para quem já fez a sua decisão moral. As pessoas vão fazer o que elas bem entenderem mesmo que a ciência mostre que isso é muito pouco saudável.

O DN desenvolve a notícia.

Investigação demonstra que os homens reagem à exposição a cheiro de mulheres na fase fértil do período menstrual.

A indústria de perfumaria recebeu agora uma má notícia, com a publicação na revista especializada Psychological Science de um estudo que sugere a maior eficácia do não uso de perfume quando uma mulher pretende atrair um homem. Esta ideia, que contraria toda a tradição cultural das civilizações humanas, baseia-se numa experiência realizada pela equipa de Saul Miller e Jon Maner, da Universidade da Florida.

Os cientistas realizaram dois ensaios separados, tendo por base experiências efectuadas com animais que mostravam haver uma correlação positiva entre os sinais de odor emitidos pelas fêmeas em ovulação e os níveis de testosterona nos machos.

Aplicada aos seres humanos, a experiência teve dois passos. Foi pedido a um grupo de mulheres o uso da mesma T-shirt ao longo de três noites, em várias fases do ciclo menstrual. Depois, pedia-se a homens que cheirassem as camisolas e respondessem a um questionário, ao mesmo tempo que davam amostras de saliva para medição dos níveis de testosterona. Em simultâneo, era testado um grupo de controlo que cheirava T-shirts que ninguém usara.

Os homens que cheiraram as camisolas usadas por mulheres que estavam na fase fértil do ciclo menstrual registaram níveis de testosterona mais elevados. No segundo passo da experiência, verificou-se também que os homens classificavam as T-shirts usadas por mulheres na fase fértil do período como tendo um odor mais agradável.

Em resumo, o nível de testosterona reage a sinais de fertilidade, o que favorece a reprodução. A conclusão da equipa de cientistas aponta para a "primeira prova directa" de que existe resposta biológica dos homens a sinais olfactivos emitidos pelas mulheres na fase de ovulação.

Se olharmos para este dado do ponto de vista do Criador, ele faz sentido (promover a reprodução), mas se olharmos o mesmo dado do ponto de vista do ateísmo ou do homossexualismo não faz sentido nenhum. É manifesto que estas estruturas biológicas foram feitas (por Deus) de forma a serem aplicadas num relacionamento heterossexual. A Biologia confirma a normalidade da heterossexualidade.
Há dois anos, fora publicado um estudo que demonstrava um aumento da hormona cortisol (ligada ao stress) em mulheres heterossexuais, após cheirarem suor masculino. Durante as experiências, foi descoberta a importância da função de um composto chamado androstadienona, um derivativo de testosterona, que a indústria de perfumaria usa nos seus produtos.

As duas investigações revelam um cenário complexo da função dos odores na reprodução da nossa espécie, mistérios que a cultura tornou ainda mais difíceis de compreender totalmente.

Sim, e revela também que a sexualidade biologicamente normal é a entre o homem e a mulher.

1 comentários:

Essa experiancia já é bem antiga.

Dei isso como exemplo, há mais de dez anos, numa aula.

Repetimos a experiencia e dá sempre resultado.

O cheiro das mulheres na época fértil é, em media, mais agradavel que as da ´poca não fértil.

Agora se a sexualidade se resumisse à procriação....

Lembra-te que os os Bononos tem sxo recreativo, e homossexual tambem.

Os primatas e outros mamiferos praticam a homossexualidade.

E porque ser a que tantos comportamentos humanos não tem a ver com a procriação ?

Muitos católicos praticam a castidade, indianos a abstenção de sexo...

E nas matilhas de lobos só o macho e fémea alfa se reproduzem.

Estuda a sexualidade. Vê o que se sabe e principalment o que não se sabe....

É que isto da sola scriptura é bonito...mas é preciso ler de caraças....

Vá lá...
Estudaa questão a vais ver o que vais descobrir...

A selecção natural e a ciência não é só o que vem no Readers Digest...

Há mais...muito mais....

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More