sábado, dezembro 05, 2009

Testemunho do Nilo

Nasci em uma condição de risco; perdi meu pai muito cedo, morava em uma favela no Brasil. Desde os 6 anos eu já tinha que lutar para subsistir, quer seja pedindo esmolas, quer seja cuidando de carros estacionados em troca de moedas, ou ajudando a carregar compras para as senhoras na feira. Mais tarde vendendo sorvetes, vendendo vassouras, etc.

Alguns meninos vendiam drogas, ganhavam o 1 (um) salário mínimo por semana (hoje R$ 465,00 = $ 267,24 = € 178,64). Era uma grande tentação porque eu, meus irmãos e minha mãe vivíamos todos com apenas 1 salário mínimo por mês.

Estive perto do crime e do vício, era deprimido, infeliz, sem esperanças….

Um dia, alguém me falou sobre Jesus, me explicou coisas que eu nunca havia sonhado. Então entendi a minha condição humana, entendi a santidade do Criador. Me arrependi de muitas coisas. Notei o amor com que Deus veio ao mundo para me buscar..

Então clamei “Jesus, me salva, por favor! Me aceita.. eu preciso muito.”

Naquele dia provei algo especial, uma sensação forte e marcante. Eu chorava, chorava, mas era de alegria. Algo entrou no meu coração, me entorpeceu. Num instante foi como se um grande peso caísse dos meus ombros.

Desde aquele dia, tenho Paz e firme confiança, uma Força inexplicável me mantém tranquilo, mesmo diante de adversidades. Não temo a morte.

Faltam dois anos para concluir o curso de engenharia, tenho uma esposa que me ama e um lindo bebê está a caminho. Tenho amigos que valem a pena, e uma grande e amorosa família em minha igreja.

Amo meu Deus, o Senhor Jesus Cristo, o Verbo Criador.

Depois de se ler este e muitos outros testemunhos, a questão impõe-se: o que é que o ateísmo tem para oferecer a a sociedade?

Quem já leu o "testemunho" de alguém que teve a vida transformada (para melhor) após ler "A Origem das Espécies" de Darwin, ou qualquer dos livros de Dawkins? Quem já leu sobre alguém que deixou a vida de crime, mentira, alcoolismo ou outra coisa qualquer após se "converter" ao ateísmo?

Que benefícios sociais o ateísmo produz na vida de alguém que perdeu toda a esperança? Eu gostava de saber.

O Senhor Jesus Cristo tem aquilo que nós chamamos "obra feita". Ele continua a operar milagres, a curar enfermos, a salvar e a confortar almas.

Se Ele fez isso na vida do Nilo, Ele pode fazer na tua vida.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More