quinta-feira, dezembro 17, 2009

Terrorrismo Ateu em Barcelona

Esta notícia foi retirada do blog "Neo-Ateísmo, Um Delírio", que por sua vez já a tinha retirado do blog "Portal Anti-Ateu de Portugal".
“Pichações” e cadeados em mais de vinte templos

Por Patrícia Navas

BARCELONA, segunda-feira, 27 de Julho de 2009.- O respeito e a defesa do exercício do direito à liberdade religiosa e de culto dos cidadãos é “um elemento integrante de uma sociedade autenticamente democrática”, destacou o arcebispo de Barcelona após os ataques de um grupo anarquista a cerca de vinte igrejas da cidade.

Um grupo anarquista realizou pichações ofensivas e ameaçadoras nas fachadas de vinte igrejas de diferentes bairros de Barcelona e colocou cadeados nas portas que impediam o acesso a algumas delas, na noite de sábado para domingo.

Como resposta, o arcebispo de Barcelona emitiu nesta segunda-feira um comunicado através do qual “lamenta profundamente estas actuações e manifesta que o direito à liberdade religiosa e de culto dos cidadãos é um direito fundamental reconhecido na Constituição espanhola”.

Um porta-voz da arquidiocese de Barcelona, Jordi Piqué, explicou a ZENIT que as acções vão além das pichações porque dificultaram a entrada em algumas igrejas, tentando impedir o culto, ou seja, o direito à liberdade religiosa.

Um grupo auto-denominado La Gallinaire reivindicou a autoria destas acções, perpetradas “para comemorar uma semana de luta popular que os padres baptizaram como trágica”, indica o grupo em um comunicado.

Pois é, parece que o século 20 não foi suficiente para saciar a sede de sangue cristão que o ateísmo tem. O ateu Mao Tse Tung é considerado o maior genocida da história, logo seguido pelo ateu José Estaline.

Apesar destes "troféus" nas suas fileiras, os ateus não só ainda se consideram como a âncora moral da sociedade ocidental, como apontam para o cristianismo como a "raiz de todo o mal". Sim, porque quando o ateu Clinton R. Dawkins se insurge contra a "religião", ele tem em mente o cristianismo. Portanto vamos substituir "religião" por "cristanismo" porque é disso que os crentes ateus falam.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More