terça-feira, dezembro 22, 2009

Pode a evolução gerar complexidade?

No blog do Sabino um dos comentadores fez uma pergunta pertinente:
E não percebo mesmo porque acham que a complexidade não pode aparecer por evolução
A complexidade pode aparecer através de um processo não inteligente (por exemplo, evolução) mas as formas de vida não são só complexas. Elas são complexas e específicas.

Deixa-me dar um exemplo:

1. Pega em berlindes verdes, azuis, amarelos, vermelhos e pretos, atira-os ao ar e depois vê o padrão que se forma no chão. O que lá está é complexo mas não é específico.


2. Agora pega nos mesmos berlindes, atira-os ao ar, e espera que, ao cairem, por si só, eles se organizem da seguinte forma:
* Os berlindes azuis formem a letra "G", os vermelhos a letra "E", os verdes a letra "N", os pretos a outra letra "E" e os amarelos a letra "S" [GENES]. Este padrão é complexo e específico (ou especificado).

Como as formas de vida tem o segundo tipo de padrão e não o primeiro, a existência de complexidade causada pelas forças naturais não é análoga ao que acontece com a biosfera. Vocês ateus ainda tem que descobrir qual é a força natural [não-inteligente] que é capaz de formar um padrão complexo e específico.

De acordo com os dados científicos, todas as estruturas que possuem complexidade específica tem uma causa inteligente. Como as formas de vida evidenciam esse mesmo tipo de padrão, quando o cristão afirma que Deus é o Criador das formas de vida, ele está de acordo com os dados da ciência.

Jeremias 27:5
Eu [Deus] fiz a terra, o homem e os animais que estão sobre a face da terra, com o Meu Grande Poder e com o Meu Braço Estendido

3 comentários:

Mats!
No seu outro blog Darwinismo,te indiquei para que busque o blog Nomenklatura Científica,e veja que beleza de complexidade em uma "simples bactéria".Esta postagem é de hoje.Abraços.Em CRISTO!

Mats!
Leia o artigo seguinte sobre as histonas que é muito bom,pois trata de Epigenética,que será o estudo do futuro junto com o desvendar do proteoma. Sabemos que o genoma de dois gemeos univitelinos são iguais,mas a expressão dos genes é diferente,graças a metilação,acetilação e outros fatores (que agora não lembro )das histonas,sobre o DNA.Vale a pena conferir,e discutiremos posteriormente,que sabe com uma postagem sua sobre o assunto.Abraços.Em CRISTO

Obrigado, Jonas.

Vou marcar esse blog..

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More