terça-feira, dezembro 22, 2009

ONU conclui que aquecimento global é real....talvez.

Depois da exaustiva "investigação" que o "Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da ONU" fez, o veredito não poderia ser outro: apesar das evidências em contrário, o aquecimento global é um "facto".

Isto vai na linha do que já tinha sido dito neste texto.

O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) da ONU refutou hoje todos os cépticos envolvidos no caso “Climategate”, que causou polémica ao sugerir que o aquecimento global e as alterações climáticas do planeta têm sido exageradas pela comunidade científica. Para as Nações Unidas, não existem dúvidas: o aquecimento do clima é “inequívoco”.

O caso surgiu no mês passado, quando centenas de e-mails entre cientistas britânicos e norte-americanos foram colocados na internet. O “Climagate” levou mesmo ao afastamento temporário de Phil Jones, director do centro de investigação para o clima da Universidade de East Anglia, no Reino Unido.


Num comunicado, o vice-presidente do grupo 1 do IPCC explicou que “medições feitas por muitas instituições independentes em todo o mundo demonstram mudanças significativas na terra, atmosfera, oceanos e áreas cobertas de gelo do planeta”.

"Através do trabalho científico independente envolvendo métodos estatísticos e uma gama de diferentes modelos do clima, essas alterações têm sido detectadas como desvios significativos da variabilidade climática natural e tem sido atribuída ao aumento de gases de efeito estufa”, acrescentou Thomas Stocker.

"O corpo de prova é o resultado de um trabalho cuidadoso e minucioso de centenas de cientistas no mundo inteiro”, rematou o especialista da ONU, a um dia do arranque da cimeira mundial sobre as alterações climáticas, em Copenhaga.

Blá blá blá, etc, etc, idem idem aspas aspas.

Reparem o quão "conveniente" para esta "investigação" é a altura em que ela terminou: a um dia do arranque da cimeira mundial sobre as alterações climáticas. Deve ser coincidência, certo? Certo?

2 comentários:

Mats!
Diz-se que todo consenso precisa ser muito bem avaliado,interpretado e discernido,para que possamos extrair o melhor de suas conclusões.Tem uma entrevista de um meteorologista brasileiro chamado Luiz Carlos Molion,onde ele está a chamar todo este "movimento" pró aquecimento global de histería.Vale a pena conferir,pois em tudo devemos ser "simples como as pombas e prudentes como as cobras"!
Entre no google e escreva( yuotube molion histeria).Abraços.Em CRISTO

ok.
Obrigado pela dica. Estou a ver/ouvir a sua exposição agora mesmo.

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More