terça-feira, novembro 24, 2009

"O mais espantoso sistema de fertilização"

Um artigo exposto neste site fala-nos do espantoso sistema de fertilização que existe entre algumas árvores Josué (Yucca brevifolia) e algumas traças.

Depois de milhentas referências à evolução e a Charles Darwin, o escritor do artigo colocou de lado esta mitologia ateísta, e fez uma descrição condensada do funcionamento do dito sistema.

Estas plantas do deserto (árvore Josué) não produzem néctar, portanto a questão levanta-se como é que elas atraem insectos que lhes possam levar o pólen para outras plantas. Felizmente, a planta tem um aliado: uma traça cinzenta.

Esta traça possui apêndices na forma de tentáculos que crescem através das suas mandíbulas. Este apêndice é usado para recolher o pólen das flores da árvore Josué. Seguidamente, a traça rasteja de flor em flor, deliberadamente espalhando o pólen para dentro das partes femininas de cada flor.

Porque é que uma traça se daria a tanto trabalho para ajudar uma árvore? A resposta encontra-se no facto da traça precisar da árvore Josué para a sua própria reprodução.

Antes de ela polinizar cada uma das flores, a traça põe ovos nas sementes ainda por amadurecer da árvore, cortando para dentro da flor com um órgão com a forma de uma lâmina chamado de "ovopositor".

Os seus ovos irão eventualmente eclodir e os filhotes alimentar-se-ão de algumas das sementes antes de se arrastarem para o solo onde irão formar um casulo.

Portanto, para os seus bebés terem o que comer, a traça tem de se assegurar que a árvore Josué terá sementes, e para haver sementes a traça tem que polinizar as flores.

Para qualquer pessoa não ébria com o darWINE, isto seria uma poderosa evidência de Uma Mão Criadora por trás deste sistema interdependente, mas os evolucionistas preferem divagar para a mitologia:

Nem é preciso dizer que a relação entre entre a árvore Josué e a traça é fascinante. De facto, Charles Darwin considerava isto como sendo "o mais espantoso sistema de fertilização alguma vez descrito".
Só é pena que Darwin, tal como o escritor do artigo, pensasse que sistemas de fertilização possam surgir sem uma Mente Criativa e Planeadora na sua génese.

Tal como foi dito ao princípio, o artigo em questão começa com algumas referências à evolução. No entanto, pelo sim pelo não, no caso de alguém ter ficado justificadamente impressionado com este engenhoso aparato, no final do artigo há mais hinos de louvor dedicados aos poderes criativos das forças não inteligentes:

A parte mais entusiasmante desta pesquisa é a realização de que um processo natural apenas - a selecção natural - produziu não só a espectacular diversidade de plantas e insectos mas também a harmonia espantosa entre insectos e as flores que os mesmos polinizam.
Não só isto, mas este processo natural também foi capaz de produzir mentes pensantes que julgam que um processo natural pode produzir mentes pensantes. De facto, é espantoso.

Porque é que Deus não recebe a glória por aquilo que criou?

Eu fiz a terra, e criei nela o homem; Eu o fiz: As Minhas Mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens.
Isaías 45-12

3 comentários:

Mats!
Em romanos cap1-20 fala que nós seres humanos somos inescusáveis ante tal evidências.É racionalmente e lógicamente brutal e inadmissível que uma explosão(melhor expansão)gerase tanta ordem e complexidade teleológica.Se partirmos das formações de atomos através de leis com probabilidades infinitas de não ocorrerem e chegarmos a estruturas biológicas complexas como o homem e todas as outras coisas criadas,este" deus chamado acaso"foi um otimizador e gestor digno de todas as honras.É inconcebível que pessoas cultas,letradas e intuitivas,não consigam perceber desing e propósito no universo.Só há uma razão,e ela é deliberada e concientemente assumida,de negar a DEUS e o SEU AMOR.Que DEUS tenha misericórdia desta cegueira que assola os corações.

O problema é que mesmo que a evolução não fosse ciência e fosse infirmada isso em nada ia ajudar a demonstrar que a terra tem seis mil anos e que o Génesis é uma narrativa de factos.

Ola Sousa!
E qual as evidências da ciência experimental que tens?(se me vieres com "aquelas" totalmente incravadas e alicerçadas em préssupostos terei que refutar.)

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More