domingo, novembro 29, 2009

A mais antiga loja de sapatos?

Exodo 3:5
E disse: Não te chegues para cá;
tira os teus sapatos dos teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.

Embora os evolucionistas afirmem que o homem antigo era "primitivo" e inábil, a Bíblia revela o ser humano como cheio de recursos e sofisticado (mesmo levando em conta os requerimentos contemporâneos).

A visão Bíblica do homem antigo foi cientificamente fortificada quando pesquisadores encontraram uma colecção de 18 sapatos e sandálias na caverna Arnold Research, no Missouri central. Enquanto que alguns dos sapatos tenham sido datadas como tendo cerca de 1000 anos, outros foram datados com idades muito superiores a essas (milhares de anos).

Os sapatos causaram impressão nos pesquisadores devido ao seu excelente design. Dois deles são feitos de cabedal; os restantes são feitos de fibras de planta. Estes que são feitos com fibras de planta são igualmente sofisticados, quer tenham 1000 anos, ou "muitos milhares de anos".

Sapatos para ambos os pés são facilmente evidentes, e alguns até mostram impressões feitas pelos dedos.

O arqueólogo Michael J. O'Brian (University of Missouri - Columbia) sumariou a qualidade dos sapatos dizendo:

Estas pessoas certamente sabiam o que faziam.
Os sapatos foram tão bem feitos que o seu design não necessitou de melhoria durante os milhares de anos seguintes.

Descobertas como esta suportam a visão Bíblica do homem. A inteligência e a arte humana são dons de Deus desde o princípio da criação, e não o efeito de milhões de anos de mutações aleatórias filtradas pela selecção natural. O problema começa quando usamos esses dons e talentos para imaginar teorias que contradizem o Criador desses dons.


Referencias:
Science News, 7/4/98, "Ancient North Americans shoes step to fore." Daily News, 7/9/98, "Ancient shoes show fashion is nothing new."

3 comentários:

Mats!
Ao ler o seu post,sobre inteligência,dons e capacidades do ser humano,relacionei-o a características herdadas de geração para geração,e a isto somei o meu entendimento sobre Epigenética,que simplificadamente,são mudanças quimicas ou fisicas no DNA que farão que genes sejam expressados ou não.(ativados ou silenciados).Estas mudanças são decorrentes de mudanças em nossos hábitos e comportamentos,e lendo alguns artigos descobri uma analogia interessante do ponto de vista bíblico,em que a ciência confirma os preceitos bíblicos.Inicialmente achava-se que o DNA sofria raríssimas alterações durante a vida.Hoje se sabe que ele sofre muitas modificações,e que elas podem ser reversíveis se forem Epigenéticas.Além disso essas alterações podem ser transmitidas aos descendentes.O geneticista Michael Skinner da Universidade de Washington fez uma pesquisa em que ratos foram submetidos a exposição de um inseticida.A substância causou a metilação de dois genes relacionados a produção de esperma e os animais passaram a produzi-lo em menor quantidade.Mas a surpresa é que essa deficiência esteve presentes em 4 gerações.O incrível em tudo isso é que em Exodo 20:5 fala de DEUS visitando a iniquidade dos pais nos filhos até a 3 e 4 geração,na alusão das consequências do pecado.E há muitas pessoas por aí desdenhando e ignorando a BÌBLIA .A quase 4000 anos já se sabia de epigenética,mas isso é outra história.Pesquise sobre epigenética,é muito bom,principalmente porque derruba a hegemonia dos genes como autores do nosso comportamento.Abraços!

E nunca ouvi dizer ou li escrito que as capacidades cognitivas dos nossos antepassados homo sapiens sapiens fossem menores que as nossas.

Tinham menos cultura ? É certo mas não menos capacidades cognitivas!

E repara que os Egípcios construíram muito bem as pirâmides, os hebreus chegaram à abstracção do deus único, os gregos fizeram o que fizeram e ... isto só na sociedade ocidental!

Isto está perfeitamente de acordo com as evidências e com a evolução e a arqueologia.

Os nossos antepassados não eram burrinhos!

E até há dúvidas se algumas linhagens que se extinguiram não teriam mais capacidades cognitivas que nós.

Olá João!
Essa história de antepassados remotos,como homo habilis,homo erectus e ancestrais comuns,é um processo imaginário da evolução,e tem sido assumido como um axioma,e isto é muito ruim para a ciência.Abraços

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More