quinta-feira, julho 02, 2009

Visão Humana Inspira Avanço em Visão Informática

Salmo 25:15
Os meus olhos estão continuamente no Senhor,
pois Ele tirará os meus pés da rede

A visão humana tem sido acusada por darwinistas como sendo um sistema com "mau design" (Is our ‘inverted’ retina really ‘bad design’?).

No entanto, cientistas da "Boston College" puseram de parte este mito ateu, e estudaram a operacionalidade daquilo que os evolucionistas assumem ser "mal feito". Durante este processo, os cientistas descobriram comportamentos que lhes inspiraram a criar uma nova técnica computacional ao nível da visão.

Identificando-o como "um dos mais problemáticos desafios relativos ao avanço da visão informática", a reportagem afirma que os cientistas desenvolveram um novo conjunto de algorítmos para dinamizar o trabalho do computador em reconhecer elementos de uma imagem em movimento (ao compará-la com outras imagens).

Quando a visão humana procura por um objecto, em termos gerais ela procura pela localização, dimensão e orientação do objecto. Seguidamente, ela foca-se nos detalhes. Usando uma aproximação linear para explorar o espaço de procura globalmente e rapidamente, o nosso método comporta-se de modo similar. Depois disso, o método procura identificar o objecto em movimento actualizando com frequência as áreas de procura.

Mesmo tendo, segundo os pesquisadores, "uma fracção da complexidade", esta técnica de reconhecimento não só é dez vezes mais rápida que os métodos antigos, mas os testes mostram que existe uma taxa de sucesso na ordem dos 95% (comparado com os 50% dos métodos anteriores)

E dizem os evolucionistas que a visão dos vertebrados tem "mau design".

Vêr também 1, 2 , 3 , 4 , 5, 6 , 7, 8.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More