quinta-feira, julho 09, 2009

Brasileiros escandalizam o mundo (outra vez)

Depois da vitória no mundial de 2002, e como é normal neles, os jogadores da selecção brasileira agradeceram ao Senhor Jesus Cristo por mais esta vitória. Os orgãos internacionais ficaram chocados (chocados!) que alguém pudesse agradecer a Deus por alguma coisa num lugar público. O banner "We Belong to Jesus" foi visto por milhões em todo o mundo, para grande desconforto dos crentes ateus.

Pois bem, os brasileiros voltaram a fazer das suas. Há poucos dias atrás a selecção brasileira voltou a ganhar uma competição internacional, e mais uma vez eles tiveram a (por enquanto, legal) ideia de agradecer ao Senhor Jesus por mais esta vitória. Os crentes ateus, espumando de raiva, obviamente não gostaram. O blog "Malleus Maleficarum" afirma:

Brasil no centro do picadeiro. É sempre assim. Queria ver se fizessem uma manifestação ateísta, muçulmana ou umbandística, o chilique que iam dar

Isto vindo de alguém que provavelmente suporta a infeliz ideia dos ateus britânicos em pôr a frase "Deus provavelmente não existe" nos autocarros públicos.

Aposto que os católicos vão se fazer de perseguidos

Se os cristãos não podem orar em público (depois do apito final) então isso é perseguição.

Ainda bem que a FIFA é racional nesse ponto e proíbe manifestações políticas e religiosas em campo

Como é normal, os ateus usam instituições públicas para forçarem a sua fé. Não lhes basta usarem as escolas públicas, os museus, as universidades, os orgãos de informação, e tudo o mais. Agora os ateus querem impôr a sua "racionalidade" através dos orgãos desportivos.

Se queriam rezar, que fossem pra casa

Ou dito por outras palavras, "a vida pública pertence a nós, os iluminados ateus!"

Felizmente, ainda há algumas pessoas com sentido de justiça no mundo ateu:

It’s a matter of rule interpretation,’ a UEFA spokesperson told Politiken. ‘We tolerate it as long as it doesn’t harm or offend any group, person or society.’

Por outras palavras, não há problema nenhum em agradecer ao Senhor Jesus Cristo por uma vitória, desde que não provoque danos ou ofenda alguém. Os ateus, sensíveis que são em relação a tudo o que possa conectar o ser humano com o Criador, não podem vêr demonstrações de cristianismo em lugares públicos.

Fica aqui esta linda imagem.


Maranatha!

4 comentários:

Realmente não percebo qual o mal duma equipe de futebol, ou de outro desporto qualquer, agradecer aos deuses, a são Cricalho, a Maomé, ou mesmo à bruxa da Pontinha, a vitória.

É uma questão de fé e, desde o momento que não ofendam ninguém não me parece que venha mal ao mundo.

Claro que em países em que os ânimos religiosos anda à flor da pele parece-me mais prudente ter algum cuidado com estas coisas. Só isso.

A liberdade de culto, por esdrúxulo que nos pareça, deve ser preservado.
Salvaguardando é claro os casos de policia.

A menos que esse deus tenha mesmo ajudado a ganhar o jogo. Se é agradecer por agradecer, tudo bem. Mas se influenciou o resultado e merece o obrigado, então foi batota...

"Realmente não percebo qual o mal duma equipe de futebol, ou de outro desporto qualquer, agradecer aos deuses, a são Cricalho, a Maomé, ou mesmo à bruxa da Pontinha, a vitória."
Aparentemente alguns ateus não gostam de manifestações públicas de cristianismo, por mais inocentes que elas sejam.

Por muito que se venerem as boas e pias obras da inquisição, que de tantos heréticos, cismáticos, cátaros, bruxas e outros nefandos elementos para a boa fé dos cristãos nos livraram, queimando-os para boa e melhor consciência dos verdadeiros crentes há sempre quem seja desconfiado de tão boas obras!

Bons tempos!

Uma dúvida, uma doença mental, um livro mas escolhido e lá nos víamos livres de tais nefandas personagens, usando com elas a maior das caridades, pelo que eram entregues ao braço secular para que, por amor de Deus, dos santos, arcanjos e inspirados Papas, lá se passassem pelo fogo.

Uma história de amor e tolerância, com a maior das caridades. Sempre para maior graça de Deus, a quem todas as graças são poucas.

Os ateus, de facto, desconfiam um pouco de tal fé, amor e caridade.

Gente pouco crente que nunca consegui entender a santa inquisição nem os Maleus Maleficarum.

Quando toda a história da Igreja, Deus a guie na salvação dos crentes, é uma história de amor, plena de caridade, tolerância e respeito pelos heréticos, cismáticos, ateus, crentes noutras religiões ou, pura e simplesmente inimigos políticos.

Sempre agiram movidos pelo amor de Deus, Nosso Senhor, e por Cristo, seu filho único e sacrificado pelo bem da espécie humana.

E, em verdade se diga, que são os autos de fé, as alegadas torturas, os genocídios e tudo que os ateus alegam o que são perante o amor transbordante de Cristo, Nosso Senhor, e de sua mãe. Mãe dos homens tão vista e apreciada em Fátima, Lourdes e outros locais ?

Mesmo que por alguns pequenos erros tenham morrido dez ou vinte milhões de pessoas o que é isso comparado ao amor de Deus pelos homens?

Ninharias!

Hossana nas alturas.

Deo gratias!

Como diria o tio Adolfo:
-Que me importa a vida de alguns milhões de Ucranianos se posso ganhar a guerra ?

Os ateus são assim,. desconfiam das boas almas e importam-se com esses pormenores insignificantes.


E, é claro, são desconfiados. E sem razão!

As religiões quando tem o poder são normalmente benignas e, que se saiba, nunca perseguiram nem os inimigos e sempre foram as arautas da liberdade.

Deus lhes perdoe!

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More