terça-feira, julho 14, 2009

Ateu afirma: Orar é como matar galinhas em público!

O post publicado sob o título de "Brasileiros escandalizam o mundo (outra vez)" gerou uma resposta emotiva por parte de um crente ateu.

Para além do normal uso de ataques pessoais e de outras palavras que não fazem parte de um discurso que se assume entre duas pessoas adultas, o crente ateu fez mais alguns erros que são mais um exemplo dos limites do ateísmo.

O ateismo é uma camisa de forças que faz pessoas inteligentes deixarem o seu intelecto à porta como forma de se justificarem a si mesmos moralmente. Os crentes ateus ignoram as evidências para a existência de Deus, e depois afirmam uma coisa que eles sabem ser mentira: "Deus não existe!".

O ateu acima mencionado começa a sua resposta assim:

Foi feita uma menção ao Malleus em um blog jihadista anti-evolução, que por ironia (ou para caçar pára-quedistas desavisados) chama-se Darwinismo.

Note-se a injustificada conexão entre o terrorrismo islâmico e a resistência a indoutrinação ateísta. O propósito destas palavras carregadas de emotividade é catalogar os cristãos que criticam a teoria da evolução e o ateísmo como "tão maus como muçulmanos que voam aviões contra prédios".

Trata-se de um amontoado do mais puro estrume Criacionista, incluindo suas provas forjadas contra a evolução e proselitismo religioso puro e simples.

Infelizmente o crente ateu não disse quais eram as provas "forjadas" contra a teoria da evolução, mas estou seguro que, como evolucionista que ele é, ele sabe bem o que é forjar provas. A teoria da evolução é um terror no que toca a fabricação de "evidências" como forma de justificar a crença que afirma que a vida criou-se a si mesma.

Comento os trechos mais toscos:

"Se os cristãos não podem orar em público (depois do apito final) então isso é perseguição."

Não, não é. Além dos cristãos, TODAS as outras religiões e correntes de pensamento político estão proibidas de realizar proselitismo porco.

Excepto o ateísmo. O ateísmo, como religião que é, é-nos forçada pelas escolas, pelas universidades, pelos museus, pelos orgãos de informação maciços e por muitos outros caminhos. Tu não és contra o "proselitismo porco", mas sim contra o proselitismo de OUTRA religião que não a tua.

Não há perseguição ou discriminação de qualquer tipo, mas presumo ser demais esperar a compreensão de tão simples fato por uma pessoa que acredita que a Terra tem 6000 anos e que os homens conviveram com os dinossauros...

Acredito nessas coisas, primeiramente, porque Quem estava lá quando o universo começou afirma que o mundo não tem mais do que 6000/7000 anos, e também porque as evidências confirmam a co-existência entre seres humanos e dinossauros (1,2,3,4,5,6,7,8,). Agora o que tu acreditas (que o universo criou-se a si mesmo, que a vida criou-se a si mesma e que por si mesma ela foi ficando mais complexa e mais organizada com o tempo, em clara contradição com leis científicas estabelecidas) é um mito.

"Como é normal, os ateus usam instituições públicas para forçarem a sua fé. Pelos vistos não lhes basta usarem as escolas públicas, os museus, as universidades, os orgãos de informação, e tudo o mais. Agora os ateus querem impôr a sua “racionalidade” através dos orgãos desportivos."

Nas escolas públicas, museus, universidades, etc ensina-se a Ciência e não mitos de pastores analfabetos da idade do bronze sobre o início do universo.

Concordo perfeitamente que esses sítios devam ensinar ciência e não mitos. A minha pergunta é: porque é que se ensina que a vida criou-se a si mesma se não há evidência nenhuma para tal posição? Porque é que ensina que pássaros evoluiram a partir de dinossauros se não há evidências que confirmem esta posição religiosa? Ambos queremos que se ensine ciência nos sítios acima mencionado, mas a tua definiçlão de ciência é distinta da minha. Para ti, ciência é o mesmo que "naturalismo", mas na verdade, a ciência e o naturalismo são coisas distintas.

Caso esse amontoado de asneiras que o senhor apelida de Criacionismo (ou Design Inteligente, ou seja qual for o dourado da pílula) ganhe espaço em salas de aula, tenho certeza de que, por justiça, deveríamos ceder o mesmo espaço aos muçulmanos, judeus, macumbeiros, espíritas, evangélicos, pentecostais, etc, etc, além é claro das lendas e mitos dos adoradores do Monstro de Espaguete Voador!

Desde que haja evidências científicas, não há problemas em ensinar em aulas de ciência. Afinal, se os "professores"/indoutrinadores ensinam que a vida criou-se a si mesma, mesmo não havendo evidências para isso, então não há problemas em ensinar que a vida foi criada pelO Senhor Jesus Cristo uma vez que há imensas evidências para esta posição.

"Por outras palavras, não há problema nenhum em agradecer ao Senhor Jesus Cristo por uma vitória, desde que não provoque danos ou ofenda alguém. Os ateus, sensíveis que são em relação a tudo o que possa conectar o ser humano com o Criador, não podem vêr demonstrações de cristianismo em lugares públicos."

Há problemas, sim, em utilizar-se de um evento desportivo para promover proselitismo e/ou rituais públicos.

Mas eles não estavam a promover proselitismo, mas sim a agradecer so Senhor Jesus Cristo pela vitória. Eles não estavam a forçar a sua fé a ninguém, mas apenas a demonstar o seu amor pelO Deus do Universo. Se tu não querias vêr, mudavas de canal. ;-)

Para início de conversa, a FIFA não é obrigada a subscritar as crenças injustificadas dos jogadores e comissões técnicas a ela subordinados.

Mas a FIFA não tem que subscritar ou deixar de subscritar. A FIFA não tem autoridade para impedir o livre exercício de religião DEPOIS do jogo. Lembra-te que a homenagem so Senhor Jesus foi depois do apito final.

Além disso, permitir que rituais bizarros (envolvendo arrastar-se de joelhos pela grama, de mãos dadas, repetindo frases desconexas para um fantasma que não responde) sejam realizados em campo, dá margem à situação em que, por exemplo, um jogador voodooísta tenha o direito de sacrificar uma galinha em campo para agradecer à entidade de sua preferência pela vitória alcançada.

Mas quem definiu de "bizarro" o acto de oração foste tu. Quem definiu Deus de "fantasma que não responde" foste tu. O Senhor Jesus Cristo responde, respondeu, e vai continuar a responder a todos aqueles que O invocam.

O que tu estás a dizer é essencialmente que aquilo que TU consideras bizarro deve ser excluído da praça pública.
Segundo, o sacríficio de galinhas em campo envolve outro tipo de problemas ao nível da saúde, contágio e uso de instrumentos de corte. Honestamente falando, e mesmo sendo um ateu, estou certo que tu não achas que manchar o campo de sangue de galinha é o mesmo que ajoelhar e falar com o Senhor Jesus. Se pensas que as situações são equivalentes, então não há nada que se possa dizer.

Caro Mats,
Sua capacidade de defender o absurdo de um mundo criado há 6000 anos

És tu que defines como "absurdo". Deus define como "História". Em quem é que devo acreditar: em ti ou Naquele que sabe tudo?

e de acreditar em Adão e Eva e serpentes e árvores que falam, gigantes, dragões e anjos e demônios fica evidente na escarcidade e pobreza de seus argumentos. Seu medievalismo e obscurantismo assustam.

Se os argumentos são "pobres" de certo que podes usar evidências que confirmem a posição contrária, ou mesmo que confirmem a posição que tu manténs. Tudo aquilo que tu mostras é um medo emotivo da posição cristã, provavelmente resultado de anos de indoutrinação anti-cristã nas escolas "estatais"/ateístas.

Deixa-me dizer-te uma coisa: os cristãos não são teus inimigos. Se nós oramos em público é apenas uma das muitas formas de agradecer ao Senhor Jesus Cristo. A tua raiva irracional nem é contra nós , mas sim contra Aquele em Quem está depositada a nossa fé. Fica sabendo que por mais tentativas que tu e os teus irmãos na fé presentes nas escolas públicas, universidades, museus e tudo o mais façam, a fé no Senhor Jesus Cristo nunca vai desaparecer.

Aqueles que lutam contra Ele, sim, vão um dia desaparecer para um lugar tenebroso e sombrio, de onde nunca mais vão sair.

Faz a tua escolha.

Daniel 12:2
E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para
vergonha e desprezo eterno

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More