quarta-feira, dezembro 17, 2008

O Espantoso Picapau


DEUTERONÓMIO 4:28
"E ali servireis a deuses que são obra de mãos de homens, madeira e pedra, que não vêem nem ouvem, nem comem nem cheiram."


A lingua do picapau pode-se esticar entre 3 a 4 vezes o seu tamanho normal como forma de capturar insectos dentro das árvores. Devido ao seu tamanho, poderia-se pensar que a lingua começa na sua cauda!Esta maravilha da criação onde nós vivêmos (Terra) não só está cheia de evidências que confirmam a Infinita Sabedoria do Criador (Senhor Jesus Cristo), mas está também repleta de designs especiais que negam a possiblidade de serem o resultado de forças não-inteligentes (evolução).


Consideremos o picapau. Surpreendentemente, a lingua do picapau está "plantada" na sua narina direita. Saindo na parte de trás da narina, a lingua divide-se em duas, enrolando-se à volta da sua cabeça entre o crâneo e a pele, passando pelo outro lado dos ossos do pescoço, e saindo de debaixo do seu maxilar inferior ou bico. Até parece que Quem fez o picapau sabia o que fazia.


Este excelente design dá ao picapau uma lingua suficientemente longa para fazer um bom trabalho de control de insectos em árvores infectadas!

woodpecker1



Como é possível que haja pessoas inteligentes que acreditem que sistemas como a lingua do picapau são o resultado de mutações aleatórias filtradas pela selecção natural? Pode uma força não inteligente criar sistemas integrados como a lingua do picapau?

Reparem que este post fala da localização anatómica da lingua. Neste post não se fala dos mecanismos de crescimento, nos mecanismos de auto-reparação, nos mecanismos de refrigeração, e nas milhões de células que compõe cada um dos mecanismos supra mencionados, cada célula muita mais complexa que qualquer engenho por nós feitos.

Os crentes darwinistas ficam ofendidos quando os cristãos afirmam que só Deus poderia estar por trás deste tipo de design. Que culpa temos nós que as evidências confirmem a Bìblia? Que culpa tem o cristão que a ordem, design, estrutura e complexidade específica do mundo aponta para Uma Causa Inteligente, em oposição a causas não-inteligentes?Até alguns evolucionistas mais honestos afirmam que é totalmente ilógico sugerir que a lingua do picapau foi ficando longa através dos anos, e que começou a crescer debaixo da pele. Um evolucionista afiliado a uma prestigiosa revista científica afirmam:

"Existem alguns engenhos anatómicos que não podem ser explicados como sendo o resultado de mutações graduais através de milhões de anos. Entre nós os dois, eu às vezes tenho mesmo que invocar Deus para explicar algumas situações.

Um cientista depois de observar a lingua do picapau ao microscópio, afirmou:
"É muito fácil distinguir o que foi feito pelos homens e o que foi feito por Deus. Quanto mais tu aumentas [com o microscópio] aquilo que o homem fez, mais banal e "crude" ele aparenta. No entanto, quanto mais tu aumentas aquilo que Deus fêz, mais precisos e intrínsecos eles se mostram." (Luther D. Sunderland, Creation Research Society Quarterly, vol. 12, March 1976, p. 183)

Que Deus nos ajude a fazer vêr aos demais que a natureza não se fez si mesma, que as formas de vida não se criaram a si mesmas, e que as evidências científicas confirmam a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.

1 comentários:

Fica claro no texto que o Autor não tem conhecimento do teoria evolucionista. Usar fatos científicos como argumento vai defronte a conceitos religiosos, baseados na fé. Usá-los erroneamente prova ainda mais a falta de conhecimento, repare em termos como "pele" ou "passa pelo outro lado".
O texto confirma sua falta de qualidade por si só. Outros concentos metatextuais do criacionismo são dispensáveis para afirmar a falta de qualidade.

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More