segunda-feira, dezembro 15, 2008

A Moralidade é Para os Humanos

Levítico 11:44a
Porque eu sou o Senhor, vosso Deus; porquanto vós vos santificareis, e sereis santos, porque Eu Sou Santo


Serão as questões do "Bem" e do "Mal" questões que se decidem fazendo o que nós achamos serem o "Bem" e o "Mal"? O que é que a moralidade tem a ver com as nossas origens?

Hoje em dia nós ouvimos com frequência que o "certo" e o "errado" são uma questão de opiniões pessoais. Esta filosofia deriva directamente da crença que nós mais não somos que animais evoluidos.

De acordo com esta ideia, nós não temos que dar satisfações a ninguém para além de nós mesmos. Nós mesmos temos que explorar e descobrir por nós mesmos o que é que está certo e o que é que está errado.

No entanto, de acordo com o ensinamento da Palavra de Deus sobre a criação, nós fomos originalmente criados por Um Deus Omnisciente e Omnipotente. Como foi Ele que nos criou, Ele mais do que ninguém sabe quais são as prácticas que são destructivas para nós, e as prácticas que são benéficas para nós.

Para além disso, sendo Ele o Nosso Criador, Ele é o Nosso Dono. Ele tem todos os direitos sobre nós, inclusivé o direito de nos responsabilizar. pelas nossas decisões e acções.

Os Seus Mandamentos e regras para a vida foram-nos dados ainda por outra razão: Ele sabe que as atitudes e actividades que a Sua Palavra encoraja são saudáveis para nós. Por outro lado, a violação dos Mandamentos de Deus prejudicam-nos quer a nível físico quer ao nível espiritual.

Portanto os Mandamentos de Deus são regras absolutas que nós temos a responsabilidade de seguir.

Infelizmente todos nós já quebramos os Seus Mandamentos. Todos nós já pecamos e fomos desobedientes à Sua Palavra. Todos nós somos merecedores da separação eterna.

Mateus 25:14
Então dirá, também, aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos


No entanto, Deus sabe da nossa condição e mesmo assim amou-nos o suficiente para enviar o Seu Filho Jesus para nos salvar do castigo eterno.

A criação mostra que nós respondemos a Alguém pela vida que levamos. Podemos nos iludir quanto a isso, mas Deus é Real, o céu é real, e o inferno é real.

Onde é que tu vais passar a tua eternidade? Já pensaste nisso? Nós podemos debater, discutir e trocar argumentos durante meses e meses, no entanto um dia a nossa vida vai chegar ao fim.

Hebreus 9:27
E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo,


Todos os argumentos e teorias e imaginações vão chegar ao fim. Tens a certeza donde vais acabar quando morrerres? Vais ficar à espera até lá para "teres a certeza"? Lembra-te que a eternidade é muito tempo, enquanto que a vida terrena é um instante.

Tiago 4:14
Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a nossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece;

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More