sexta-feira, dezembro 12, 2008

Criaturas Que Refutam o Evolucionismo - Parte 1

Uma das coisas que me fez vêr sem sombra de dúvida que as observações científicas suportam a existência de Um Criador Infinitamente Inteligente foi o design biológico e a intuição animal. Como é que algumas aves "aprenderam" que voando em forma de "V" elas poupam energia? Tiraram cursos de geometria e aerodinâmica? Milhões de anos de mutações aleatórias filtradas pela toda poderosa selecção natural?

Ilógico.


Este artigo enumera alguns animais existentes na natureza, e ilucida algum do design presente neles.


Semelhantemente, o autor do artigo lança a questão aos ateus: será lógico acreditar-se que maravilhas de engenharia biológica são o resultado de forças não inteligentes, ou será mais

lógico inferir-se cientificamente um Criador cujos Poderes vão para além das limites da Física e da Química tal como as conhecêmos hoje?

.....

Que Mundo Maravilhoso! - Criaturas Que Contradizem a Evolução

(Este texto é uma modificação do original feito por Jordan Niednagel)

Se há uma coisa que nós todos podemos concordar é que o mundo à nossa volta é um lugar maravilhoso. Maravilhoso em termos de diversidade, complexidade e admiração. Essa maravilha confunde as nossas presopusições e muitas vezes nega as nossas ideias préconcebidas. Mesmo depois de milhares de anos a viver neste planeta, nós ainda tempos muito que aprender. Simplesmente dito, nós ainda nem vimos a ponta do iceberg.

No meio disto tudo, a pergunta mantém-se: como é que nós aqui viémos parar? Como é que a vida tal como nós a conhecemos veio a existir? Será que fomos arquitetados por Um Criador Todo Poderoso, ou será que somos o resultado de um processo natural? Design ou acaso?

Neste artigo vamos mencionar algumas criaturas do nosso mundo que, senão mais, colocam a tecnologia moderna em embaraço.

A Osga

Elas andam pelas paredes e telhados como se a Lei da Gravidade não existisse. Mas como? Durante muito tempo as osgas desafiaram todas as tentativas de se explicar como é que elas conseguiam agarrar-se a qualquer superfície sem sinal visível de cola ou sistemas de sucção.



Então biólogos e engenheiros estudaram os pêlos microscópios presente nos dedos das osgas e a resposta foi encontrada. (Reparem na presença de engenheiros no grupo de pesquisadores; porque é que acham que assim foi? Pensem logicamente. Porque é que se chamam pessoas habituadas a trabalhar com design para se estudar sistemas biológicos?)

Continuando; o que os cientistas e engenheiros encontraram foi o seguinte: as pontas dos filamentos que se encontram nos pés das osgas agarram-se

directamente às moléculas presentes na superfície com aquilo que é conhecido como a força "van der Waals". Isto é um tipo de atracção existente entre os átomos.


De acordo com uma reportagem presente na revista científica "Nature", os pesquisadores concluiram que criar uma estrutura semelhante ao pé da osga está "para além da tecnologia humana". Contudo, os cientistas esperam que "a tecnologia natural dos peś da osga podem servir de inspiração biológica para a futura criação de adesivos eficientes". Por outras palavras, ao aprender com o que Deus criou, o homem pode melhorar a sua vida.

O Escaravelho Bombardeiro

É apenas um pequeno insecto, no entanto tem um talento incrível. Com cerca de 2 centímetros, o escaravelho bombardeiro possui, de certa maneira, a sua própria bomba. Dentro do corpo deste escaravleho estão duas câmaras que produzem dois químicos ("hydrogen peroxide e hydroquinone").

Os químicos são então misturados e enviados através de um músculo (que age como uma válvula de control) para uma câmara reservatória que está junto à segunda câmara (apropriadamente chamada de "câmara de explosão".)

Dentro desta câmara explosiva estão certas glândulas extodermais que introduzem à solução um enzima catalizador. Quando isto tudo se verifica, uma violenta explosão ocorre, explosão essa que é enviada para fora do corpo através de um tubo que está posicionado perto da parte traseira do escaravelho.

Para onde vai esta explosão? Literalmente, para a cara dos inimigos. O suposto predador é deixado meio asfixiado envolto num fumo químico, enquanto que o escaravelho foge. O incrível insecto pode disparar com tremenda apontaria para qualquer direcção necessária.


Continua...)

3 comentários:

Giro giro era, a seguir, comparares com organismos cujo design é notoriamente estapafúrdio :)

Ah! E sem te socorreres das máximas "Sabemos lá nós se não tem de ser assim" e "Esses são o resultado da degeneração provocada pela trinca na maçã" :)

Leandro,
"Giro giro era, a seguir, comparares com organismos cujo design é notoriamente estapafúrdio :) Ah! E sem te socorreres das máximas "Sabemos lá nós se não tem de ser assim" e "Esses são o resultado da degeneração provocada pela trinca na maçã" :)"
Ou seja, tu queres que eu defenda minha teologia sem citar a minha teologia?

Interessante, no mínimo.

Eu tbm sou criacionista só que eu não entendi o por que esses animais seriam uma refutação do evolucionismo. Se puder me responder eu agradeço! Abraços.

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More