domingo, dezembro 21, 2008

Criatura Que Refuta o Evolucionismo - Parte 2

A girafa

Com o que é que se pode comparar o design único da girafa?

Chegando a atingir os 5,50 metros de altura, a girafa não só tem um dos maiores corações do mundo animal, como tem quase o dobro da pressão arterial quando comparado com qualquer outra criatura. De facto, se observarmos a "subida" que o sangue tem que fazer para atingir o topo, entende-se a necessidade dessa pressão.

Mas.....o que é que acontece quando a girafa tem que baixar a cabeça para beber o seu vinho tinto? Ou Sumol? ou seja lá o que eles bebem nas savanas? Será que todo aquele sangue que sobe o pescoço do animal, desce pela cabeça à toda velocidade, e faz com que a girafa perca os sentidos? Sim, porque todos nós sabemos o que acontece quando passamos um certo período de tempo debruçados, e depois endireitamo-nos rapidamente. Como é que a girafa lida com essa situação?

Felizmente, o meu Deus pensou nisso antes de criar o animal.

Dentro dos vasos sanguíneos da jugular existem uma série de valvulas de uma só direcção. Quando a girafa inclina a cabeça para beber água, esses vasos sanguíneos retém o sangue durante o período em que a girafa está inclinada. Quando a girafa se torna a levantar, essas vávulas impedem o sangue de fluir demasiado depressa do cérebro da criatura. Para além disso, na base do seu cérebro existe uma rede de camada esponjosa que absorve o sangue em excesso.

Verdadeiramente, a girafa é um exemplo estonteante de eficiência canalizadora.


Conclusão:

Agora temos dois cenários, e apenas dois:

1. Quando este animal apareceu na Terra, apareceu 100% funcional e operacional com todos os sistemas interdepentes já nos seus sítios respectivos

ou

2. A sofisticada canalização sanguínea da girafa evoluiu gradualmente ao longo dos milhões de anos, como resultado das forças não inteligentes da natureza.


A primeira opção oferece um animal completamente funcional desde o primeiro momento. A segunda opção oferece o mesmo animal mas "às fatias". Primeiro aparece uma coisa, depois outra e por fim, e apenas e só como operação das forças não-inteligentes da natureza, aparece a girafa.


Não se preocupem em pensar como é que o animal sobreviveu quando faltava, por exemplo, a camada esponjosa na base do cérebro. Não se preocupem em imaginar como é que o animal bebia quando não tinha este sistema de fornecimento de sangue completamente operacional. Deixem todas essas questões para os darwinistas. Apenas e só acreditem que é possível.

"Como é que sabemos que é possível" perguntam vocês? Ora, porque os darwinistas dizem que tem que ter acontecido assim. Evidências não são necessárias quando se tem o naturalismo.


.......

Vêr também:
1. O Espantoso Picapau
2. Plantas Possuem Termostátos
3. O Cérebro Supera Computadores
4. Base de Dados de Mutações Aleatórias
5. Computador Mais Proximo do Cérebro
6. Sistema de Visão: Aprendendo com Deus
7. Asas de Borboleta: Aprendendo Com Deus
8. Cientistas Aprendem Com o que Deus Criou
9. "O Mais Sofisticado Engenho Voador do Planeta"
10. Criaturas Que Refutam o Evolucionismo - Parte 1
11. Sistema Imunitário e Spam: Aprendendo com Deus

3 comentários:

De todas as tuas criaturas que refutam o evolucionismo, a minha favorita é a mosca :)

Então não é que Deus, em toda a sua mais fabulosa inteligência, desenha e constrói o mais fabuloso engenho voador do planeta e a seguir dá-lhe a fabulosa função de voar à volta de fabulosos excrementos? Caramba, triste destino para o mais fabuloso engenho voador do planeta, não achas? Seria um pouco como a humanidade construir o mais extraordinário sistema de inteligência artificial e usá-lo, apenas, como robot de recolha do lixo.

Pessoalmente, eu acho divertido! Mostra que Deus tem sentido de humor. E tu, o que achas? :)

Leandro,
As moscas, tal como todos os insectos, têm muitas outras funções para além de se alimentarem (entre outras coisas) de excrementos. Sabias que a maioria da polinização na Terra é feita por insectos como a mosca? Sabias que o animais que decompõe dejectos animais e humanos podem estar a previnir a proliferação de doenças?

Além disso, o facto de uma forma de vida hoje ter uma função não anula o design nele presente.

O que vocês darwinistas têm que explicar é como é que um processo cego consegui gerar o mais eficiente engenho voador do planeta.

Boa sorte, argumentativo Leandro!

Bom, inicialmente as giráfas nao possuiam o pescoço tao grande, daí nao havia a necessidade de certas funcionalidades, pode ser que as girafas até já possuísem as válvulas e tudo mais, tal como temos o apendice, vestigio evolutivo de um antigo orgao. A questao é...a girafa com pescoço longo nao surgiu de uma vez, haviam girafas de pescoço curto que foram ganhando vertebras aos poucos, provavelmente alguma mutaçao ocorreu em um gene que determina o número de vértebras no pescoço do animal. Só para que nao perguntem porque as girafas de pescoço curto nao morreram de fome, elas se alimentavam de arbustos menores.
Um caso interessante é o das girafas e das acácias na Africa. Há quem diga que as acácias já foram pequenos arbustos, que eram a maior parte da dieta das girafas, alguma mutaçao ocorreu nas acácias e um grupo delas cresceu mais que o normal, o que favoreceu as girafas que vieram a sofrer a mutaçao relacionada às vertebras. Assim, ao longo dos tempos, as girafas e acácias evoluiram 'juntas', sendo que hoje a média de altura das espécies é bem semelhante.

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More