segunda-feira, dezembro 08, 2008

Base de Dados de Mutações Aleatórias

Na sua edição do dia 5 de Dezembro de 2008 o jornal "O Público" reportou que "foi dado o passo que faltava para a criação da base de dados portuguesa de perfis de ADN para a identificação civil e criminal".

Segundo a reportagem de Natália Faria, o INML (Instituto Nacional de Medicina Legal) e a Polícia Judiciária acreditam que a primeira base de dados genética vai ser vital no combate ao crime, e na diminuição de número de cadáveres que são enterrados por identificar.

A reportagem da Natália infelizmente não disse (nem era obrigação sua) como é que a informação genética (palavras por si usadas no artigo) é o resultado de milhões de anos de mutações aleatórias filtradas por uma força não-inteligente como a selecção natural.

Será possível criar uma base de dados de "informação aleatória" ou o conceito de "base de dados" assume organização informacional? Se, como a ciência mostra, o ADN está organizado de tal forma que nos permite retirar informação dele, quem (ou Quem) o organizou?

Se é preciso inteligência para descodificar o ADN, porque é que os ateus assumem que não foi preciso inteligência para codificá-lo inicialmente? Existe algum sistema de informação cujas origens tenham sido empiricamente observadas que não tenha uma causa inteligente?

Conclusão:
O conceito de informação implica que os dados tenham sido organizados de modo a transmitirem uma mensagem ou instrução. Se encontramos mensagens e instruções no interior das formas de vida, então essas formas de vida são o resultado de Uma Causa Inteligente. Ao afirmar que a biosfera é o resultado de forças não-inteligentes, não-direccionadas, sem plano e sem propósito, a teoria da evolução encontra-se na curiosa posição de ser "um facto científico" que contradiz as observações científicas. O que ainda salva a teoria da evolução não é a ciência, mas sim o facto de os darwinistas irem mudando a definição de "evolução" sempre que lhes apetece.

Por outro lado, ao postular que a natureza é o resultado do Poder Criativo de Deus1, a Bíblia está de acordo com as observações científicas. O mundo biológico exibe evidências de design, e como tal é absolutamente científico inferir-se um Designer

Para além de estar em pleno acordo com as observações científicas, a Palavra de Deus identifica o Designer,2 identifica o propósito da criação3, nomea a razão para a existência do mal 4, bem como a consequência de quem rejeita a Revelação que Deus pôs a sua disposição5.

Deus não só nos diz a condição caída em que o mundo está, mas oferece um caminho a quem quiser evitar o sofrimento eterno. Ele diz que há uma escolha a ser feita6, e que todos aqueles que escolherem seguir a Cristo herdarão uma nova Criação, livre da dôr, da morte e do pecado.7

Qual vai ser a tua escolha? Vais acreditar no que o homem falível diz, ou vais acreditar no que o Deus Infalível diz? As opiniões "científicas" mudam constantemente mas a Verdade de Deus é para sempre. Vais pôr a tua fé no efémero, falível e inconstante, ou no Deus Eterno, Infalível e Constante?

Escolhe prudentemente porque o teu futuro eterno depende da tua escolha.

Salmo 118:8 - É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem.

......
1. Génesis 1:1 - No princípio criou Deus os céus e a terra.1
2. João 1:3 - Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez.2
3. Isaías 45:18 - Porque assim diz o Senhor que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; Ele a estabeleceu, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada.3
4. Génesis 3:17 - E a Adão [Deus] disse: "Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei dizendo: Não comerás dela: maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida".4
5. Mateus 25:41 - Então [O Senhor Jesus Cristo] dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de Mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos.5
6. Revelação 3:20 - Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a Minha Voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, ele Comigo.6
7. Revelação 21:1,4 - E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. (...) E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More